
Tire todas as suas dúvidas
Buscamos responder às perguntas mais frequentes de nossos clientes. Se você não encontrar a resposta para sua pergunta na lista abaixo, entre em contato conosco pelo e-mail contato@cruzeirosgospel.com.br ou pelo WhatsApp (13) 99167-3740. Estamos à disposição em horário comercial para tirar suas dúvidas.
Qual é o valor total do cruzeiro?
Todos os valores do cruzeiro constam no item “RESERVAS”, que se encontra no menu na parte superior do site. Os valores dependem do tipo de cabine (quarto), do número de pessoas na cabine e se há crianças. Os valores são para a cabine inteira, não por pessoa. Nos valores já estão incluídas as taxas portuárias, taxas de serviço e o seguro, exceto a TAXA DE INSCRIÇÃO, que é um valor separado e cobrado à parte.
Quais são as formas de pagamento? Posso pagar com boleto?
A forma de pagamento pode ser feita por cartão de crédito ou PIX à vista. Para este cruzeiro específico não aceitamos boleto bancário por uma exigência da operadora.
Posso pagar com cartão empresarial?
Não são aceitos pagamentos com cartão empresarial, somente com cartão de pessoa física.
Para que serve a taxa de inscrição?
A taxa de inscrição cobre todas as despesas dos eventos a bordo, como nossos cultos. Isso inclui o aluguel do espaço no teatro ou lounge, transporte e embarque de equipamentos, transporte do cantor e da banda, transporte do preletor, materiais diversos, despachante aduaneiro, serviços de capatazia, entre outros serviços relacionados à nossa programação.
O cruzeiro é temático e fica exclusivo apenas para o nosso grupo?
Nossos cruzeiros NÃO são temáticos, ou seja, o navio NÃO está fechado exclusivamente para o grupo gospel. Realizamos uma programação exclusiva a bordo, SOMENTE para aqueles que se inscrevem conosco.
Quais documentos levar no dia do embarque? E se meu documento tiver perdido a validade?
No momento do embarque, TODOS deverão apresentar seus documentos originais, como RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e Certidão de Nascimento para os menores que ainda não possuem RG. De acordo com a norma vigente, a documentação deve estar dentro do prazo de validade. Por exemplo, o RG não pode ter mais de 10 anos de emissão. Portanto, se um documento estiver vencido, será necessário renová-lo para poder embarcar. Cada tipo de documento tem um prazo de validade diferente, e alguns podem ter prazos de validade menores que o do RG.
Como efetuar compras a bordo?
No embarque, as companhias marítimas geralmente solicitam um bloqueio no cartão de crédito internacional no valor de US$ 150,00 por pessoa ou US$ 300,00 por cabine para consumo a bordo. O hóspede também pode optar por fazer esse pagamento em dinheiro. O valor não consumido a bordo será estornado do cartão de crédito no desembarque ou devolvido em dinheiro em dólar. Na prática, as companhias aceitam um valor bem menor, e esse pagamento NÃO É OBRIGATÓRIO.
Moro distante de Santos, terei transfer?
Normalmente, temos inscritos de várias partes do Brasil e, às vezes, do exterior e o transporte das cidades de origem para Santos é por conta de cada um.
Segue abaixo algumas dicas importantes:
Para o Cruzeiro com Fernandinho 8ª edição, cujo embarque e desembarque é em Santos-SP, fizemos parceria com desconto no Hotel Bourbon Santos e passaremos mais informações pelo grupo do whatsapp dos cruzeiristas.
Para as pessoas que vêm de avião tem a empresa de ônibus Viação Cometa que faz a linha Aeroporto de Guarulhos ou Aeroporto de Congonhas a Santos (www.viacaocometa.com.br). Há também a empresa Expresso Luxo (www.expressoluxo.com.br).
O Aeroporto de Congonhas tem menos opções de horários, por outro lado fica próximo do Terminal Rodoviário do Jabaquara que tem ônibus de 15 em 15 minutos para Santos em um trajeto aproximado de 1 hora.
No retorno, é bem mais prático, pois há ônibus direto do Terminal de Cruzeiros para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
Para quem vem de carro, o Estacionamento Oficial do Terminal de Passageiros do Porto de Santos cobra em torno de R$ 70,00 por dia. Existem outros estacionamentos próximos do Terminal que cobram em média R$ 40,00 e a escolha do estacionamento fica a critério de cada um.
Eu pago para descer em terra? Vocês vendem excursões?
Não é necessário pagar para desembarcar em terra, e o acesso geralmente é feito através dos tenders (lanchas) do navio. Não vendemos excursões, mas podem ser adquiridas na agência de viagens do navio ou diretamente com receptivos locais, os quais não estão sob nossa responsabilidade. Vamos oferecer um passeio exclusivo para nosso grupo, incluindo city tour e visita à Praia da Ferradura em Búzios, além de um passeio de escuna até a Lagoa Azul em Ilha Grande. Esses PASSEIOS SÃO OPCIONAIS e os pagamentos serão realizados à parte. Informaremos mais detalhes aos inscritos.
Quando receberei meu voucher de embarque?
Os vouchers (passagens) de embarque serão emitidos pelo próprio hóspede com 30 dias antes da viagem, acessando o site www.mycosta.com e inserindo o primeiro e último nome e o código da reserva informado no momento que comprou o cruzeiro e depois é só seguir as orientações para emissão do formulário de embarque e das etiquetas de bagagem.
Nossa equipe prestará auxílio pelo whatsapp em caso de dúvidas.
Os formulários de embarque serão liberados somente após todos os dados dos hóspedes terem sido informados corretamente, incluindo CPF, RG, data e cidade de nascimento e contato de emergência. É de total responsabilidade do passageiro fornecer essas informações exatas, pois problemas no embarque podem ocorrer em caso de inconsistências.
Posso trocar uma pessoa da cabine por outra? Como funciona a troca de reserva?
Para troca de hóspedes a cia. marítima cobra o valor de R$ 250,00 e não será possível realizar a troca de todos os hóspedes da cabine e tais casos serão tratados como cancelamento total da cabine com pagamentos de multas conforme os procedimentos estabelecidos nas Condições Gerais (contrato).
Qual o tipo de roupa usada durante o cruzeiro?
Durante o cruzeiro, a maioria das pessoas utiliza roupas leves de banho, shorts e bermudas. As companhias marítimas geralmente organizam festas temáticas, como a Festa Branca e noites com temas dos anos 70, 80 e 90.
Como será no dia do embarque?
No dia do embarque, o check-in será realizado normalmente. Pedimos que os passageiros se apresentem no Terminal de Cruzeiros às 10 horas da manhã para despachar as malas e realizar o check-in com antecedência.
Se eu comprar em outra agência, terei acesso ao evento?
Não trabalhamos com agências de viagens, pois não somos uma operadora. Apenas os clientes que comprarem o pacote diretamente conosco terão acesso ao evento, que é privativo. Teremos controle de acesso realizado por nossa equipe de staffs. Existem algumas agências de viagens parceiras, e se necessário, entre em contato conosco pelo WhatsApp para confirmar e esclarecer dúvidas.
Para quem pretende chegar um ou dois dias antes, vocês têm alguma sugestão de hotel?
Para aqueles que vêm de outros estados do Brasil ou de cidades muito distantes de Santos-SP, sugerimos que cheguem pelo menos um dia antes, pois a apresentação no Porto é às 10 horas da manhã do dia do embarque. No dia seguinte, basta tomar o café da manhã e ir com tranquilidade para o Terminal de Cruzeiros.
Sugerimos o Hotel Bourbon em Santos e enviaremos as informações e o link para reservas através do grupo dos cruzeiristas para quem estiver interessado e terão descontos especiais.
Na véspera do embarque realizaremos um culto pré-cruzeiro no Hotel Bourbon Santos no dia 04/04/2025 às 20 horas. Será um momento para celebrarmos ao Senhor, conhecer novos irmãos e reforçar informações já divulgadas.
Informações importantes para pagamento com cartão de crédito a bordo do navio:
- Todos devem ficar atentos que para consumo a bordo, o cartão só pode ser internacional (para a compra do cruzeiro, essa obrigatoriedade não se aplica).
- É necessário comunicar antecipadamente à administradora do cartão sobre a viagem de navio, tratando-a como viagem internacional, para que o valor esteja disponível.
- Todos devem estar cientes do limite do cartão internacional.
- Para a compra do cruzeiro, o cartão não precisa ser internacional, mas para pagamento a bordo, quem optar por usar cartão deve garantir que seja internacional.
- Ao embarcar, todos receberão um cartão pessoal com seu nome, número de cabine, nome do navio e do restaurante para o jantar. Este cartão também serve como meio de pagamento a bordo e estará pré-autorizado com o valor depositado via cartão de crédito ou em dinheiro.
- O pagamento das despesas a bordo também pode ser feito em dinheiro (dólares).
