"Louvando e adorando a Deus no maravilhoso mar que Ele criou"
Informações Gerais

Informações Gerais

Buscamos responder questões importantes de dúvidas frequentes de nossos clientes. Se não encontrar a resposta para sua pergunta na lista abaixo, fique a vontade para entrar em contato conosco pelo formulário de contato do nosso site.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• Todos devem ficar atentos que para consumo a bordo o cartão só pode ser internacional (Para compra do cruzeiro não há essa obrigatoriedade);
• Todos devem comunicar antes a administradora do cartão que irá fazer uma viagem de navio que é como se fosse internacional para o valor ser liberado;
• Todos devem saber qual o limite do internacional do cartão;
• Para a compra do cruzeiro o cartão não precisa ser internacional, somente para consumo a bordo paraquem optar por pagar em cartão;
• Ao embarcar todos receberão um cartão pessoal com o seu nome, navio, nº de cabine e nome do restaurante que irá jantar e que também é um cartão de consumo que estará creditado com o valor do depósito feito no embarque em dinheiro ou em cartão de crédito para consumo a bordo.


1. QUAL O VALOR TOTAL DO CRUZEIRO?
Todos os valores do cruzeiro constam na janela "Cruzeiros Abertos" que se encontra na parte superior do site ou no banner central e depende do tipo de cabine, de quantas pessoas estarão na cabine e se tem criança. Nos preços já estão inclusas as taxas portuárias, de serviço e do seguro, com exceção da taxa de INSCRIÇÃO.
2. POSSO PAGAR O VALOR DO CRUZEIRO FINANCIADO EM BOLETO? POSSO PAGAR COM CHEQUE OU CARTÃO EMPRESARIAL?
NÃO. A política de financiamento da MSC CRUZEIROS é somente no cartão de crédito ou no cheque pré-datado que pode até ser de terceiros, desde que assinem uma declaração autorizando, cujo modelo consta em nosso site. NÃO são aceitos pagamentos em cheque ou cartão empresarial, somente em cheque ou cartão de pessoa física.
3. PRA QUE SERVE A TAXA DE INSCRIÇÃO?
A taxa de inscrição serve para fazer frente as despesas que temos com os eventos a bordo que são os nossos cultos, ou seja, transporte e embarque de equipamentos, transporte da banda, transporte do preletor, site, material promocional, despachante aduaneiro, serviços de capatazia, viagens para divulgação, OGMO (Orgão gestor de mão de obra do porto de Santos) entre outros serviços relacionados com nossa programação.
4. É UM CRUZEIRO TEMÁTICO? O NAVIO FICA FRETADO APENAS PARA NOSSO GRUPO?
Nossos cruzeiros NÃO são temáticos, ou seja, o navio NÃO está fechado somente para nós e sim formamos um grande grupo que terá uma programação exclusiva a bordo, SOMENTE para aqueles que se inscrevem conosco.
5. TODAS AS REFEIÇÕES ESTÃO INCLUSAS? E AS BEBIDAS (ÁGUA, SUCO, REFRIGERANTE)?
Sim, todas as refeições a bordo estão inclusas. As bebidas são a parte, podendo ser feito um pacote de bebida na hora do check-inn na recepção do navio.
6. QUAIS DOCUMENTOS LEVAR NO DIA DO EMBARQUE? E SE MEU DOCUMENTO ESTIVER PERDIDO A VALIDADE?
No momento do embarque TODOS deverão apresentar seus documentos originais como RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e Certidão de Nascimento para os menores que ainda não possuem RG. De acordo com norma vigente a documentação tem que estar dentro do prazo de sua validade como, por exemplo, o RG que não pode ter mais de 10 anos de validade, ou seja, se um documento estiver com prazo de validade vencido precisará ser renovado para poder embarcar, e cada tipo de documento tem um prazo de validade, sendo que tem documentos que tem prazo de validade menor do que o RG.
7. COMO FAÇO PARA COMPRAR A BORDO?
É de praxe que no embarque as cias. marítimas bloqueiem no cartão de crédito internacional o valor de US$ 150,00 por pessoa ou US$ 300,00 a cabine cujo pagamento o hóspede também pode optar por fazer em dinheiro. O que não for consumido a bordo será estornado do cartão no desembarque ou devolvido em dinheiro, mas na prática eles aceitam um valor bem menor e esse pagamento NÃO É OBRIGATÓRIO.
8. MORO DISTANTE DE SANTOS, TEREI TRANSFER?
Normalmente temos inscritos de vários lugares do Brasil e as vezes do exterior e o transfer para Santos é por conta de cada um.
Segue abaixo algumas dicas importantes:
Para as pessoas que vem de avião tem um ônibus que sai do aeroporto de Congonhas as 12 horas direto para o Terminal de Passageiros do Porto de Santos mas quem chegar mais cedo tem uma outra empresa de nome Translitoral que faz a linha Aeroportos de Congonhas (aeroporto mais próximo do Sistema Anchieta/Imigrantes que liga São Paulo a Baixada Santista) e Guarulhos (Cumbica) a Santos que tem alguns horários (acesse: www.personalbus.com.br). Esse ônibus desce em seu ponto final na Av. Francisco Glicério em Santos e de onde pode pegar um taxi que leva em torno de 10 minutos até o Terminal de Passageiros do Porto. No retorno é bem mais fácil, pois tem ônibus direto para o aeroporto de Congonhas na Porta do Terminal de Passageiros.
Para quem vem de carro estacionamento do Terminal de Passageiros do Porto de Santos cobra em torno de R$ 60,00 por dia. Tem outros estacionamentos próximos do Terminal que cobram em média R$ 40,00 ficando a critério de cada um a escolha do estacionamento, mas normalmente negociamos com um estacionamento que faz um preço exclusivo para o nosso grupo e que informaremos com antecedência.
9. EU PAGO PARA DESCER EM TERRA? VOCÊS VENDEM EXCURSÕES?
Não paga nada para descer em terra e o acesso geralmente é feito através dos tenders (lanchas) do navio. Nós não vendemos excursões que podem ser adquiridas na agência de viagens do navio ou mesmo quando descer em terra com os receptivos locais que não são de nossa responsabilidade. Iremos fazer um passeio de escuna exclusivo para nosso grupo em Búzios, Rio de Janeiro, e em Ilhabela, São Paulo, iremos com nosso grupo para a Praia do Curral que são pagamentos a parte e estaremos informando a partir de outubro nos informativos mensais que estaremos enviando aos inscritos.
10. QUANDO RECEBEREI MINHA PASSAGEM (VOUCHER)?
Os vouchers (passagens) serão enviados com 30 dias de antecedência da viagem pelo email inserido na ficha de inscrição e só serão liberados após todos os dados dos hóspedes serem informados, sendo de total responsabilidade a informação exata de CPF, RG, DATA DE NASCIMENTO E CIDADE DE NASCIMENTO, caso contrário, poderão ter problemas no embarque. Quem não tem email precisará entrar em contato telefônico.
11. POSSO TROCAR UMA PESSOA DA CABINE POR OUTRA?
TROCA DE NOMES NA RESERVA: Não será possível realizar a troca de nomes de hóspedes, tais casos serão tratados como cancelamento parcial ou total da cabine, devendo seguir os procedimentos de cancelamento conforme as Condições Gerais (contrato).
O novo hóspede entrará nas condições comerciais vigentes (conforme itens 8 e 9 das condições gerais).
Para visualizar as condições gerais MSC Cruzeiros, acesse nosso site (www.cruzeirosgospel.com.br) e clique em formulários e depois em contrato de compra.
12. QUAL O TIPO DE ROUPA USADA DURANTE O CRUZEIRO?
Durante o cruzeiro a maior parte do tempo são roupas leves de banho, shorts e bermudas. A noite o traje é esporte fino, apenas no dia do coquetel do comandante que o traje é social.
13. COMO SERÁ NO DIA DO EMBARQUE?
No dia do embarque estaremos recepcionando a todos no Terminal de Passageiros do Porto em local informado previamente e também estaremos entregando o kit da conferência e colocando as pulseiras de identificação em todos os inscritos para acesso aos nossos cultos.
14. SE EU COMPRAR EM OUTRA AGÊNCIA, TEREI ACESSO AO EVENTO?
NÃO. Nós não trabalhamos com agências de viagens pois não somos operadora. Só entrará no evento PRIVATIVO à bordo quem comprar o pacote conosco. Teremos uma equipe de 15 staffs na porta do evento regulando a entrada dos passageiros.